3 erros a evitar no Marketing de Conteúdo

contet marketing

Devido à constante evolução das tecnologias e à primazia da estratégia digital, o Marketing de Conteúdo tem sofrido bastantes alterações ao longo dos últimos anos.

Por isso, na hora de delinear o melhor plano, há que ter a devida atenção, sendo fundamental corrigir e evitar determinados erros.

Vejamos quais:

1 – Não ter um Blog
Nos dias que correm, não ter um Blog é sinónimo de perder leads, oportunidades de tráfego e perda de interesse por parte dos leitores. Mais tráfego, mais partilhas nas redes sociais e maior exposição nos resultados de pesquisa são só alguns dos benefícios trazidos por quem utiliza o Blog enquanto táctica de marketing.

2 – Erros gramaticais
Parece simples e na hora de começar a escrever, qualquer um se sente capaz de produzir bom conteúdo. Perante a presença de erros de sintaxe ou de semântica - o que quebra por completo a credibilidade do conteúdo -, o Blog perde a fiabilidade diante do leitor. Por isso, se se sentir inseguro na área do copywriting, peça ajuda a um profissional para o ajudar a melhorar os seus textos.

3 – Negligenciar conteúdo relevante
Neste ponto, é fundamental conhecer o seu público-alvo e escrever conteúdo que seja do agrado do mesmo. Aqui, o importante é criar um ciclo e fomentar o engagement: produção de artigo interessante → clique e consequente leitura → partilha com os amigos. Quanto melhor for o conteúdo, melhores serão os resultados.

Pretende alcançar o seu público através do Marketing de Conteúdo, disponibilizando-lhe artigos relevantes? Então, está no caminho certo!

Lembre-se que ter “outros olhos” a rever o seu conteúdo é sempre positivo e pode ajudá-lo a chegar a um público mais alargado.

CONTACTE-NOS

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá estar interessado...

Ferramentas LVEngine

Comentários

Socialize com a LVEngine:

Instagram

LVENGINE

LVENGINE

Somos uma empresa constituída por especialistas nas áreas de Desenvolvimento Web, Design e Marketing Digital. O nosso grande objetivo é o de desenvolver a solução perfeita para o cliente, disponibilizando um serviço personalizado, com vista a acrescentar-lhe valor.

Continuar a ler

Categorias de artigos

Arquivo do Blog