3 vantagens do design responsivo

design responsivo

Termos como mobile-friendly e responsive design, foram repetidos vezes sem conta durante este ano. E porque é que são expressões a que temos de nos habituar?

Conforme anunciado recentemente na conferência Recode Mobile, pelo head of search da Google, Amit Singhal, as pesquisas em dispositivos móveis, pela primeira vez, ultrapassaram as dos computadores pessoais.

Perante o risco de sermos superados pelo avanço da tecnologia e pelos concorrentes que a adotam, não podemos ficar indiferentes perante tais referências.

Um website com design responsivo ajusta-se a qualquer ecrã, seja ele de um computador portátil, de um tablet, ou de um smartphone.

 MELHOR EXPERIÊNCIA DE UTILIZADOR

O utilizador está cada vez mais exigente: ele quer aceder a todo e qualquer conteúdo, seja a que hora for, em qualquer local e a partir do dispositivo que tiver consigo. Logo, a fácil navegação num website levará à satisfação do visitante.

 AUMENTO DA TAXA DE CONVERSÃO

Uma boa experiência de utilizador fará com que os visitantes prossigam o percurso definido e não abandonem o website em questão. No caso de um utilizador aceder a uma página web que não esteja otimizada para mobile, as probabilidades de o visitante sair dela e nunca mais voltar são bastante elevadas.

 MELHORES RESULTADOS NOS BROWSERS

A Google mudou a forma como encaramos o mobile, assim que apresentou a alteração do seu algoritmo de pesquisa. No seu ranking de websites, a Google dá agora preferência a websites que estejam preparados para ser vistos em dispositivos móveis.

Do que está à espera para tornar o seu site responsivo?


CONTACTE-NOS

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá estar interessado...

Ferramentas LVEngine

Comentários

Socialize com a LVEngine:

Instagram

LVENGINE

LVENGINE

Somos uma empresa constituída por especialistas nas áreas de Desenvolvimento Web, Design e Marketing Digital. O nosso grande objetivo é o de desenvolver a solução perfeita para o cliente, disponibilizando um serviço personalizado, com vista a acrescentar-lhe valor.

Continuar a ler

Categorias de artigos

Arquivo do Blog