5 dicas para competir com grandes lojas online

strategy

Para quem está a começar com um e-commerce no meio digital, competir com lojas online maiores e já estabelecidas há mais tempo no mercado, pode parecer um bicho de sete cabeças.

Maior conhecimento da marca por parte dos clientes e maior discernimento nos processos de gestão e entregas, são alguns dos pontos que pesam em favor das lojas com mais experiência.

No entanto, conquistar o seu mercado é perfeitamente possível. No contexto de expansão e para conseguir competir com grandes empresas virtuais, há que adoptar algumas práticas no seu e-commerce.

Vejamos 5 dicas que o vão ajudar em termos de competitividade:


1 – Proporcione um atendimento exemplar
Ao investir na qualidade do atendimento do seu público, irá conseguir satisfazer os seus clientes.

Aliando a rapidez das respostas, à personalização das mensagens e sem nunca esquecer o compromisso em resolver os problemas apontados pelos seus clientes, conseguirá distinguir-se da demais concorrência.

2 – Esmere-se na estratégia de Marketing e ganhe autoridade
Quando o objectivo é ganhar visibilidade e trazer mais clientes para o negócio, apostar na divulgação é uma boa solução. No entanto, há que planear devidamente quais as acções a empregar, já que pode haver estratégias mais adequadas que outras.

Artigos;
 Vídeos;
 Podcasts;
 eBooks…

3 – Invista na fidelização do cliente
Para assegurar compras frequentes, fidelizar o seu público é primordial. Com isto, queremos dizer que manter clientes não requer tanto investimento quanto conseguir novos clientes.

Através do Marketing Promocional, cujas acções têm como objectivo despertar vontade e necessidade no seu público-alvo, é possível consegui-lo da seguinte forma:

 Entrega de brindes;
 Envio de cupões de desconto;
 Realização de sorteios…

Os cartões de fidelidade, tal como o nome indica, também são extremamente importantes para cumprir com o objectivo de conseguir captar a lealdade dos seus clientes.

4 – Aposte na diferença
Para conseguir competir com grandes lojas online, o seu e-commerce precisa de se diferenciar de alguma forma. Procure um “nicho” para actuar, especialize-se nele e torne-se uma referência.

Deste modo, irá conseguir desenvolver uma base de consumidores fiéis e cativados, que de forma sustentada, serão o pilar do seu negócio até ter capacidade de competir com os seus maiores concorrentes.

5 – Opte por uma plataforma robusta e personalizável
Ter uma plataforma robusta, confiável e personalizável é meio caminho andado para o sucesso. Se ela for ineficiente e causar problemas de navegação na sua loja online, dificilmente os seus clientes terão interesse em concretizar uma compra no seu e-commerce.

Garanta que a plataforma do seu negócio é acessível e transmita segurança para as transacções dos seus clientes, na certeza de que estes pontos são impreteríveis na eficiência da sua loja online.


À primeira vista, competir com lojas online estabelecidas no mercado há mais tempo, pode não parecer nada fácil. Mas não é impossível!

Se mantiver o seu e-commerce devidamente estruturado e colocar estas dicas em prática, com tempo, vai conseguir o êxito que procura.

SAIBA MAIS

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá estar interessado...

Ferramentas LVEngine

Comentários

Socialize com a LVEngine:

Instagram

LVENGINE

LVENGINE

Somos uma empresa constituída por especialistas nas áreas de Desenvolvimento Web, Design e Marketing Digital. O nosso grande objetivo é o de desenvolver a solução perfeita para o cliente, disponibilizando um serviço personalizado, com vista a acrescentar-lhe valor.

Continuar a ler

Categorias de artigos

Arquivo do Blog