5 vantagens de ter uma loja online integrada com um ERP

erp

O principal objectivo de um e-commerce é a criação de um novo canal de vendas e, consequentemente, o aumento do volume de negócio.

No entanto, quanto maior for esse volume de vendas, mais complexos serão os processos que se encontram associados à loja online em questão. E é aqui que entra o ERP (Enterprise Resource Planning) que, no fundo, é aquilo que permite que a administração de tudo aquilo que está relacionado com o site de e-commerce seja executado sem que se cometam erros.

Este software que permite fazer toda a gestão empresarial, coloca em prática acções que conferem qualidade ao serviço prestado, já que ele integra as informações de todos os departamentos da empresa, evitando falhas e agilizando processos.


Conheça 5 benefícios em ter uma loja integrada com um ERP:


1 - Gestão empresarial optimizada da loja integrada

Para um negócio que já tenha uma loja física, entrar no mercado de e-commerce pode ser uma excelente opção para fomentar as vendas. No entanto, vender grandes quantidades não garante, por si só, o sucesso. Para tal, é necessário gerir o negócio com o foco apontado à conquista e à fidelização dos clientes. Na hora de analisar os resultados de uma empresa, o ERP trará mais agilidade já que as informações necessárias são disponibilizadas automaticamente.

2 - Aumento da produtividade

Com a integração entre o ERP e o site de e-commerce, o trabalho manual é anulado, o que faz com que o fluxo de informações entre os departamentos da empresa passem a ser automáticos. Isto fará com que a equipa passe a ter mais tempo para realizar outras tarefas e se torne mais produtiva em outras áreas igualmente fulcrais para o crescimento da empresa.

3 - Economia dos recursos financeiros da empresa

Dada a complexidade dos processos de um site de e-commerce e os recursos humanos que ele exige, com a loja integrada com um ERP é possível diminuir os custos da empresa. A automação desses processos vai permitir que a equipa seja reduzida ou destacada para departamentos cruciais que trabalhem para o incremento do negócio empresarial.

4 - Informações claras para tomadas de decisão

Ter uma loja online integrada com um ERP também possibilita utilizar o Business Intelligence, que é um método de que visa ajudar as empresas a tomar decisões inteligentes através de informações e dados recolhidos pelo software de gestão. Sendo assim, é possível recolher, organizar, analisar, medir e monitorizar informações para criar um conjunto de teorias, metodologias, processos, estruturas e tecnologias úteis para tomar decisões estratégicas. Com um melhor desempenho no mercado, os riscos são menores e é possível aproveitar melhor as oportunidades.

5 - Fidelização de clientes

O cliente é o primeiro a sentir o efeito da ausência de um bom ERP. Se ele comprar um produto e receber outro ou até mesmo se o seu pedido atrasar, é ponto assente que ele não irá voltar a comprar em determinada loja online. Deste modo, é óbvio que um bom software de gestão influencia directamente o desempenho de uma empresa relativamente ao consumidor e neste ponto, nunca é de mais lembrar que uma boa relação com o cliente é fundamental para estabelecer confiança e para que o negócio empresarial fique conhecido no mercado pela positiva.

Sendo nós PHC Enterprise Partner – a certificação mais avançada -, damos a garantia de que os seus projectos são levados a cabo por consultores capazes de analisar e implementar todos os módulos e gamas PHC com a máxima qualidade.

Além de se tratar de um software que se adapta a cada utilizador em particular, integra-se muito facilmente com todos os produtos que a LVEngine desenvolve.


SAIBA MAIS

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá estar interessado...

Ferramentas LVEngine

Comentários

Socialize com a LVEngine:

Instagram

LVENGINE

LVENGINE

Somos uma empresa constituída por especialistas nas áreas de Desenvolvimento Web, Design e Marketing Digital. O nosso grande objetivo é o de desenvolver a solução perfeita para o cliente, disponibilizando um serviço personalizado, com vista a acrescentar-lhe valor.

Continuar a ler

Categorias de artigos

Arquivo do Blog