Não perca dicas, informações e novidades na área do Marketing Digital, E-Commerce, Vendas, Gestão, CRM, Marketing Automation e Design.
Mantenha-se a actualizado quanto a novos produtos e conheça os nossos projectos mais recentes.

7 dicas para optimizar uma loja online

optimizar loja online

Para que uma loja online tenha retorno de vendas garantido, é obrigatório que o seu layout obedeça a determinadas técnicas indispensáveis.


 1. DETALHES DA EMPRESA

Para divulgar dados da empresa, tal como o endereço para contacto e telefone, é importante usar o rodapé do site de e-commerce para que o utilizador tenha rápido acesso a informações tão fulcrais quanto estas.

 

 2. NÚMERO DE TELEFONE PARA COMPRAS E ATENDIMENTO

Ao futuro comprador, é importante oferecer-lhe uma possibilidade extra de verificar a autenticidade da loja online. É por isso que o facto de se exibir o número de telefone tanto para atendimento como para compras, transmitirá ao cliente ainda mais confiança.

 

 3. IMAGENS E FOTOGRAFIAS DOS PRODUTOS

Quanto mais informação visual o visitante tiver, maior será o retorno. Portanto, é fundamental disponibilizar várias imagens do produto, dado que as chances de a compra ser finalizada aumentam. É importante que se faça uma seleção das melhores imagens, de vários ângulos.
 

 4. CERTIFICADOS DE SEGURANÇA SÃO OBRIGATÓRIOS

É crucial que se mostre aos visitantes que todas as transações realizadas possuem certificados de segurança garantidos pela empresa. Nunca esquecer que a segurança se encontra estreitamente relacionada com o sucesso de uma loja online.

 

 5. FAQS

Ao incluir uma área de perguntas e respostas mais frequentes, o visitante (e possível comprador), poderá tirar as suas dúvidas antes de realizar a compra de determinado produto.

 

 6. BOTÃO DE COMPRA COM DESTAQUE EXTRA

Pelo facto de o botão de compra ser a porta de conversão, ele deve ser colocado num local bem visível e estratégico. É este o elemento mais importante de uma loja de e-commerce e deverá estar apresentado de forma a incentivar ao clique.

 

 7. BOTÕES DAS REDES SOCIAIS

De forma a que a partilha possa ser feita fácil e intuitivamente, é necessário ter em atenção o local onde os botões serão colocados. Depois disso, é só encorajar os clientes e visitantes a partilhar os produtos que se encontram à venda na sua loja online com a sua rede de amigos das redes sociais.


SAIBA MAIS

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá estar interessado...

Ferramentas LVEngine

Comentários

Socialize com a LVEngine:

Instagram

LVENGINE

LVENGINE

Somos uma empresa constituída por especialistas nas áreas de Desenvolvimento Web, Design e Marketing Digital. O nosso grande objetivo é o de desenvolver a solução perfeita para o cliente, disponibilizando um serviço personalizado, com vista a acrescentar-lhe valor.

Continuar a ler

Categorias de artigos

Arquivo do Blog