Boas práticas para aumentar as vendas do seu E-commerce

payment

Durante os últimos anos, o e-commerce teve um crescimento significativo e com essa evolução, o comportamento dos consumidores, as inovações tecnológicas e as formas de comercialização dos produtos também alteraram.

Para que os negócios pudessem continuar a fluir e fosse possível aumentar as vendas, tornou-se imperativo aplicar algumas boas práticas:

1 – Soluções completas

Primeiramente, é necessário entender que os clientes estão cada vez mais afastados do “comprar por comprar”. Nesse sentido, e tendo em conta a vasta oferta de produtos e serviços, é conveniente focar-se em proporcionar boas experiências. Ao conseguir-se um excelente atendimento ao cliente (logística de entrega simples e eficiente incluída) e vender produtos de qualidade, parece-nos óbvio que os seus clientes terão total confiança na sua loja, o que é essencial para que as suas vendas aumentem.

2 – Experiência do utilizador

Para ter um e-commerce de sucesso, há que ter em atenção a experiência de navegação que proporciona na sua loja online. Entre os factores que ditam uma experiência de navegação aprazível, destacamos:

 Design responsivo – A maioria dos acessos são feitos através de dispositivos móveis;
 Poder de síntese – É importante focar apenas na informação imprescindível, evitando que o consumidor se desvie do objectivo de finalizar uma compra;
 Customer Journey facilitada – Este factor engloba a escolha dos produtos, adição no carrinho de compras, métodos de pagamento e finalização da compra;
 Velocidade de carregamento – Os sites que demoram a carregar fazem com que o cliente desista da compra e procure outra loja concorrente.

3 – Divulgação com Marketing Digital

Com o E-mail Marketing, por exemplo, é possível enviar conteúdo e ofertas personalizadas para cada cliente, tendo como base o seu comportamento.
Também o Marketing de Conteúdo é excelente para atrair a atenção do seu público. Com o recurso a um Blog, pode escrever sobre assuntos que sejam do interesse dos seus consumidores, sendo uma porta aberta para que eles conheçam os seus produtos e fiquem a par das novidades que terá para lhes contar.
Outra estratégia que tem vindo a ganhar terreno é o Remarketing, que consiste em anúncios que “seguem” os clientes, após visitar uma loja online. Funcionam como um “lembrete”, em como determinado produto ainda se encontra disponível e que pode ser adquirido a qualquer momento.

Colocando estas medidas em prática, parece-nos claro que pode tornar-se mais fácil aumentar as vendas da sua loja online, bem como destacar-se da demais concorrência.

SAIBA MAIS

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá estar interessado...

Ferramentas LVEngine

Comentários

Socialize com a LVEngine:

Instagram

LVENGINE

LVENGINE

Somos uma empresa constituída por especialistas nas áreas de Desenvolvimento Web, Design e Marketing Digital. O nosso grande objetivo é o de desenvolver a solução perfeita para o cliente, disponibilizando um serviço personalizado, com vista a acrescentar-lhe valor.

Continuar a ler

Categorias de artigos

Arquivo do Blog