Como o packaging dos seus produtos pode criar uma experiência única

packaging

As embalagens onde os produtos da sua loja online são expedidos, não são apenas os embrulhos onde irão seguir as suas encomendas. São também um excelente meio de contacto com o cliente final.

Estando nós na era dos posts de Instagram e vídeos de unboxing – isto é, a experiência que o cliente tem em desempacotar o produto –, a embalagem onde seguem os seus produtos também é uma óptima forma de promover a sua marca e de superar as expectativas do seu consumidor.

O que acontece é que, muitas das vezes, os empreendedores podem ter boas ideias, mas tomam más opções no que respeita ao material a utilizar, por exemplo.

É por isso que, com o devido planeamento, há determinados erros que podem ser facilmente evitados.

Vejamos qual o caminho a seguir:

1. Conheça a sua marca
Se a sua marca ainda não estabeleceu uma identidade sólida (logótipo com as respectivas cores, etc.), é importante que defina o caminho a seguir antes de começar a investir na idealização da embalagem a adoptar.

2. Conheça o seu cliente
Se pretende acrescentar um toque personalizado à embalagem dos seus produtos, tenha em conta que a mesma venha a estar de acordo com as expectativas dos seus clientes em relação à sua marca. No fundo, quanto melhor conhecer o seu cliente, mais facilmente conseguirá idealizar o tipo de embalagem que ele gostasse de receber em sua casa.

3. Pense nas questões práticas
Há determinados aspectos relacionados com a embalagem, que devem ser levados em conta:
Durabilidade
Funcionalidade
Custos de envio
Dimensão

4. Analise o seu orçamento
Habitualmente, o fabrico de embalagens personalizadas tem um custo elevado, pelo que compensa que se façam pedidos maiores. Pedidos maiores, implicam é um maior comprometimento de espaço de armazenamento. Em todo o caso, apesar de ser uma decisão que lhe cabe a si, talvez não seja pior encomendar online algumas embalagens padrão e, a partir daí, adicionar etiquetas personalizadas ou outros elementos que complementem a sua marca.

5. Faça o seu pedido e prepare-se para expedir os seus produtos
Agora que decidiu qual o caminho a seguir, ponderou sobre o que estava disposto a gastar e escolheu os materiais para as suas embalagens, só resta embrulhar as encomendas e fazer a devida expedição. Com a sua marca e experiência de unboxing alinhadas, tem tudo o que precisa para proporcionar aos seus clientes uma experiência única.

Posto isto, tenha em consideração que o packaging e uma boa experiência de unboxing vai ser um factor realmente diferenciador, e que em questões de marketing, vai traduzir-se numa estratégia de fidelização.

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá estar interessado...

Ferramentas LVEngine

Comentários

Socialize com a LVEngine:

Instagram

LVENGINE

LVENGINE

Somos uma empresa constituída por especialistas nas áreas de Desenvolvimento Web, Design e Marketing Digital. O nosso grande objetivo é o de desenvolver a solução perfeita para o cliente, disponibilizando um serviço personalizado, com vista a acrescentar-lhe valor.

Continuar a ler

Categorias de artigos

Arquivo do Blog