De que forma apresentar os produtos numa solução de e-commerce?

product

Tanto numa loja física como num e-commerce, a imagem é um elemento fundamental para a venda. Quer se trate de um artigo de vestuário, um electrodoméstico ou até mesmo um carro, os produtos devem ser devidamente apresentados ao cliente.

Diante de uma compra, qualquer pessoa faz questão de conhecer as características do produto: cor, tamanho, entre outros atributos. É por isso que a preocupação com as imagens dos produtos deve ser uma das prioridades para atender melhor o seu público.

Vejamos algumas dicas para produzir boas fotografias de produto:


1 - Produza fotografias com o produto a ser usado
Para as lojas online que trabalhem com artigos de vestuário e calçado, esta dica é de grande utilidade. Para o potencial comprador, é fundamental ver os modelos a vestir/calçar os produtos que estão à venda para que consiga perceber como são os acabamentos dos produtos.

2 – Preocupe-se com detalhes técnicos da fotografia
Na hora de produzir as fotografias, há que ter em consideração determinados detalhes técnicos. A iluminação e o local, por exemplo, são essenciais. Usar fundos brancos, não exagerar no flash e usar um tripé são pormenores que podem fazer toda a diferença no resultado final.

3 – Dê especial atenção à descrição dos produtos
Se a imagem é fundamental para vender, as palavras também. Na hora de apresentar os produtos, as descrições devem ser levadas em consideração da seguinte forma:

          3.1 – Não exagere nos detalhes técnicos
          A respeito do produto, descreva apenas alguns detalhes que sejam relevantes. Em alguns casos, é interessante citar detalhes, tais como: altura, largura, peso, bem como o tipo de material utilizado no fabrico.

          3.2 – Poucas palavras também dizem muito
          Descreva os seus produtos com frases curtas e objectivas. Os clientes gostam de navegar de forma rápida e fluída e na hora de efectuar uma compra, não querem perder muito tempo a ler manuais descritivos demasiado extensos.

          3.3 – Mostre soluções
          Uma excelente forma de apresentar o produto ao consumidor pode passar por citar algumas soluções ou benefícios que ele oferece. Ao conhecer as mais-valias do artigo, o cliente terá bons motivos para o querer adquirir.

4 – Invista em vídeos de produtos
Actualmente, com a capacidade que os sites têm e com a exigência dos consumidores a aumentar, uma loja online não pode contar apenas com fotografias. Com as câmaras a captar cada vez melhor tanto o som como a imagem, obtenha vídeos bem gravados e destaque alguns detalhes dos seus produtos. Vejamos como:

          4.1 – Elabore um curto roteiro de apresentação
          Indique quais os ângulos a ser utilizados, entenda se haverá ou não um narrador… O ideal é dizer muito com poucas palavras. É recomendável que o vídeo tenha, no máximo, até 1 minuto de duração. Vídeos demasiado longos tendem a cansar o cliente.

          4.2 – Utilize legendas
          O recurso a legendas pode ser um artifício interessante para descrever algumas características do produto. Se as usar, tenha apenas em atenção que as mesmas não podem desviar a atenção dos detalhes dos artigos.

          4.3 – Não exagere nos efeitos
          Lembre-se: o objectivo do vídeo é o de mostrar os produtos da sua loja online. Evite usar muitos filtros nas imagens e tente desviar-se dos efeitos exagerados nas mudanças de cena.

Não se esqueça: no e-commerce, a Internet é a montra da sua loja. Valorize os seus produtos e apresente-os de forma cuidada e aprimorada.

SAIBA MAIS

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá estar interessado...

Ferramentas LVEngine

Comentários

Socialize com a LVEngine:

Instagram

LVENGINE

LVENGINE

Somos uma empresa constituída por especialistas nas áreas de Desenvolvimento Web, Design e Marketing Digital. O nosso grande objetivo é o de desenvolver a solução perfeita para o cliente, disponibilizando um serviço personalizado, com vista a acrescentar-lhe valor.

Continuar a ler

Categorias de artigos

Arquivo do Blog