E-Commerce: 4 motivos para migrar de plataforma

strategy

Por parte das empresas que iniciam actividade online, a escolha da plataforma, em si, acaba por não ser uma prioridade.

Empreendedores mais pequenos, naturalmente, optam por soluções mais básicas e económicas. Empresas maiores, já têm possibilidade de eleger soluções mais complexas, mas nem sempre entendem a importância disso.

No entanto, também não serão apenas as lojas online que utilizam plataformas mais simples, que necessitarão de migrar para outra solução. Por vezes, também as plataformas mais multifacetadas poderão não responder prontamente às necessidades dos seus clientes.

Vejamos alguns motivos que indiciam que o seu e-commerce precisa de uma nova plataforma:


1 – A sua solução de e-commerce não tem uma versão mobile
Cada vez mais, as pessoas preferem os smartphones para fazer compras e, além do mais, o Google considera a experiência mobile como um dos critérios principais de ranqueamento orgânico. Por estes motivos, dê preferência a uma empresa que desenvolva também uma versão responsiva para a sua loja online.

2 – A sua plataforma tem poucas integrações com soluções de terceiros
Gostaria de trabalhar com diferentes métodos de pagamento? Consideraria que os seus produtos pudessem aparecer em comparadores de preços? Gostaria que a sua loja online tivesse atendimento via chat? Ora… Tudo isto exige que a sua plataforma esteja integrada com várias soluções.

3 – A sua plataforma carece de suporte técnico
Há que salientar que eventuais problemas e erros técnicos são inevitáveis e, independentemente da plataforma que utilizar, eles irão ocorrer. Por isso, é imprescindível poder contar com uma empresa que, além de lhe disponibilizar FAQs e tutoriais, lhe preste também o devido suporte profissional e personalizado.

4 – A taxa de conversão da sua loja online é muito baixa
Podem ser várias as explicações pelas quais o seu e-commerce apresenta baixas taxas de conversão, no entanto, na maior parte das vezes, dizem respeito à própria plataforma: inexistência de versão adaptável a dispositivos móveis, processo de checkout longo e complexo, poucos métodos de pagamento, falta de segurança, entre outros.

Será importante ressalvar, porém, que uma plataforma mais robusta também não “venderá sozinha”.

Poderá dizer-se que a fórmula ideal para conseguir bons resultados, passa por aliar uma solução de qualidade a estratégias de marketing consistentes e tirar o máximo proveito desse método.

SAIBA MAIS

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá estar interessado...

Ferramentas LVEngine

Comentários

Socialize com a LVEngine:

Instagram

LVENGINE

LVENGINE

Somos uma empresa constituída por especialistas nas áreas de Desenvolvimento Web, Design e Marketing Digital. O nosso grande objetivo é o de desenvolver a solução perfeita para o cliente, disponibilizando um serviço personalizado, com vista a acrescentar-lhe valor.

Continuar a ler

Categorias de artigos

Arquivo do Blog