E-Commerce: Quais as tendências para 2018?

ipad

Com o E-Commerce a ganhar cada vez mais relevância entre as marcas e os consumidores, importa perceber quais as tendências para este novo ano.

É de conhecimento geral que as lojas garantem maior facilidade e conveniência aos seus clientes quando têm um ponto de venda online disponível 24h por dia, 7 dias por semana.
 

VEJAMOS QUAIS AS PRÁTICAS A SEGUIR EM 2018:
VEJAMOS QUAIS AS PRÁTICAS A SEGUIR EM 2018VEJAMOS QUAIS AS PRÁTICAS A SEGUIR EM 2018
#1 Tráfego orientado para dispositivos móveis
O número de dispositivos móveis tem vindo a crescer e em 2018, podemos esperar que o volume de vendas através de smartphones continue em crescimento. Isto significa que durante este novo ano, o ambiente responsivo se torne obrigatório nas lojas online.

#2 Chatbots
Sem que seja necessária intervenção humana, os chatbots têm vindo a desempenhar um papel fundamental na relação que estabelece com os clientes. O processo de atendimento ao cliente é assim agilizado, sem que seja necessário dispensar muito tempo em cada acompanhamento.

#3 Plataformas mais integradas
Os recursos para a gestão e monitorização das lojas online estão cada vez mais integrados com o processo de compra. Por isso, pode esperar-se que em 2018 as plataformas de E-Commerce tenham de estar cada vez mais integradas com ferramentas de Marketing Digital, principalmente.

#4 Marketing Digital
Relativamente a novas ferramentas, provavelmente, não haverá grandes novidades. Poderá haver, sim, mudanças na forma como os processos de Marketing Digital são aplicados no E-Commerce. A divulgação das lojas online tem de passar a ser adequada consoante o comportamento dos consumidores e não de forma indiscriminada.

#5 Conteúdo de vídeo cada vez mais valorizado
No E-Commerce, é de conhecimento geral que o vídeo tem vindo a tornar-se uma mais-valia na interacção com o cliente. Além de ser facilmente memorizado, torna-se muito mais agradável do que uma apresentação sob a forma de texto. Além de conseguir conversões, é uma boa solução para comunicar o valor da sua marca e aumentar a confiança dos seus clientes.

Manter uma solução de E-Commerce para iniciar uma nova linha de negócio ou até mesmo para aumentar a facturação da sua empresa é uma estratégia bastante interessante. No entanto, há que manter-se a par das tendências que vão sendo postas em prática para o seu negócio não ficar atrás da demais concorrência.

SOLUÇÃO DE E-COMMERCE

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá estar interessado...

Ferramentas LVEngine

Comentários

Socialize com a LVEngine:

Instagram

LVENGINE

LVENGINE

Somos uma empresa constituída por especialistas nas áreas de Desenvolvimento Web, Design e Marketing Digital. O nosso grande objetivo é o de desenvolver a solução perfeita para o cliente, disponibilizando um serviço personalizado, com vista a acrescentar-lhe valor.

Continuar a ler

Categorias de artigos

Arquivo do Blog