Google Chrome vai marcar sites HTTP como inseguros

ssl

Por uma navegação mais segura, a versão 68 do Chrome, cujo lançamento está previsto para Julho, vai classificar todas as páginas web HTTP como inseguras.

Ao implementar o protocolo HTTPS está a garantir a quem visita o seu site, que os conteúdos do mesmo são autênticos e não foram modificados e/ou intersectados.

EXEMPLO

Plataformas como o Facebook, Instagram e YouTube, por exemplo, apresentam endereços HTTPS, o que confere segurança aos seus utilizadores, já que há a garantia de que a partilha de dados nesses sites encriptados não irá ser violada.

No passado, a Google anunciou que sites que tivessem ligações HTTPS iriam ser privilegiadas no seu motor de busca.

Actualmente, continua empenhada em tornar a Internet mais segura e a sua posição dominante no campo das pesquisas online permite impor uma série de directivas. Sob pena de os gestores de sites verem a posição da sua página baixar no ranking da Google, há procedimentos como este que terão de cumprir.

É por isso que, a partir de Julho, quando visitar um site HTTP, receberá um aviso a indicar que está a visitar uma página que não é segura. Da mesma forma que, quando visitar uma página que tenha protocolo HTTPS, ser-lhe-á apresentada a informação em como é segura.

De acordo com a Google, 81 dos 100 sites mais populares já utilizam protocolo HTTPS. No entanto, como ainda são algumas as páginas que assentam no protocolo HTTP, a mudança verificar-se-á significativa.

Se procura evitar que isto aconteça ao seu website, adquira um Certificado Digital SSL e marque-o como sendo seguro.

SAIBA MAIS

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá estar interessado...

Ferramentas LVEngine

Comentários

Socialize com a LVEngine:

Instagram

LVENGINE

LVENGINE

Somos uma empresa constituída por especialistas nas áreas de Desenvolvimento Web, Design e Marketing Digital. O nosso grande objetivo é o de desenvolver a solução perfeita para o cliente, disponibilizando um serviço personalizado, com vista a acrescentar-lhe valor.

Continuar a ler

Categorias de artigos

Arquivo do Blog