Não perca dicas, informações e novidades na área do Marketing Digital, E-Commerce, Vendas, Gestão, CRM, Marketing Automation e Design.
Mantenha-se a actualizado quanto a novos produtos e conheça os nossos projectos mais recentes.

Multibanco lidera métodos de pagamento

multibanco

Ao fim de 30 anos de existência, o Multibanco afirmou-se como sendo o meio de pagamento local mais utilizado pelos portugueses, quer para utilização online ou utilização fora do ambiente web.

Quando em 1985 se apresentou no mercado através das Caixas de Multibanco, soube-se desde logo que se tratava de um método de pagamento extremamente cómodo e que trazia inovação tecnológica e versatilidade na sua aplicação. No entanto, só mais tarde, com a evolução online - e consequente aparecimento da venda à distância pela web -, é que se notou a necessidade de se usar um meio de pagamento simples e prático. Mas dado o seu custo de aquisição, só as empresas maiores é que tinham acesso à infra-estrutura em questão.

Mais tarde começaram a aparecer as Instituições de Pagamento para quebrar com as barreiras tecnológicas e financeiras, para que este meio de pagamento se tornasse extensível às restantes empresas.

O que é a referência Multibanco?

A referência Multibanco é um método de pagamento local, exclusivo para Portugal.
É composta por entidade, referência e valor e o pagamento é identificado sem que o titular da conta tenha que disponibilizar os seus dados bancários. Adaptando-se a todo o tipo de negócio, os dados de pagamento podem ser disponibilizados quer no website, quer num e-mail, num orçamento ou numa fatura, entre outros canais. 
No momento de pagar, este método é incrivelmente facilitador, na medida em que pode ser feito em Caixas Multibanco, num TPA (MB SPOT) e mesmo sem sair de casa - via Homebanking ou smartphone.

Mediante este método de pagamento, no nosso software, os comerciantes têm diversas vantagens:
• Identificação da encomenda/fatura paga
• Redução dos tempos de pagamento
• Notificação imediata em como está pago
• Permite prestar o serviço com mais rapidez
• Diminui o tempo de conciliação bancária

Quando o comprador está a realizar a sua compra, na altura do pagamento, ele dá preferência ao Multibanco pelo maior conforto e segurança que este meio transmite. Deste modo, não há qualquer motivo para não disponibilizar este método de pagamento aos seus clientes.

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá estar interessado...

Ferramentas LVEngine

Comentários

Socialize com a LVEngine:

Instagram

LVENGINE

LVENGINE

Somos uma empresa constituída por especialistas nas áreas de Desenvolvimento Web, Design e Marketing Digital. O nosso grande objetivo é o de desenvolver a solução perfeita para o cliente, disponibilizando um serviço personalizado, com vista a acrescentar-lhe valor.

Continuar a ler

Categorias de artigos

Arquivo do Blog