O Blog empresarial enquanto aliado de uma loja online

26.06.2018

Um Blog empresarial pode ser a ponte que faltava entre a sua marca e o seu público-alvo. Desde que seja gerido com dedicação, este meio é capaz de fortalecer a relação que mantém com os seus clientes, bem como poderá também ser uma estratégia importante no campo das vendas.

A seu tempo, o Blog é uma ferramenta de Marketing Digital que traz bons resultados para o seio da sua empresa, independentemente da sua área de negócio. Fique ciente que a manutenção de um Blog cria engagement e quem sem ele, o seu negócio poderá estar a perder terreno para outra empresas do mesmo sector.

              
DE QUE FORMA PODE UM BLOG CORPORATIVO TORNAR-SE UM BOM ALIADO NUM E-COMMERCE?


Produza artigos com regularidade
Depois do Blog estar criado, é necessário garantir que o fluxo de publicação de conteúdos é contínuo. Inicialmente, poderá publicar um artigo semanal para consolidar a plataforma diante dos seus clientes e do seu público-alvo.

Faça do seu Blog um meio para comunicar com os seus clientes
Conseguindo fazer publicações com alguma frequência, periodicamente, analise quais os temas que mais acessos tiveram. Tenha também em conta quais os canais e as palavras-chave que levaram os visitantes até ao seu site: esses dados permitir-lhe-ão obter pistas importantes que o ajudem a delinear os assuntos a abordar nos próximos artigos.

Adopte boas práticas de produção de conteúdo
A melhor forma de transmitir uma mensagem é sendo claro, objectivo e directo. Há que evitar blocos de texto muito longos, dado que tornam a leitura exaustiva. Imagens e gráficos alusivos ao tema abordado também facilitam a compreensão e tornam o texto mais fluído. Opte por utilizar palavras-chave ao longo dos seus artigos, pois contribuirão para o ranqueamento do seu site, nas buscas feitas no Google.

É evidente que o Blog é uma excelente ferramenta de propaganda, no entanto, evite que os seus artigos estejam voltados única e exclusivamente para autopromoção da sua marca. Tenha em mente que, se escrever sobre informações importantes para determinado público, a sua empresa vai tornar-se uma boa referência, o que contribuirá também para que o seu negócio ganhe credibilidade e fidelize clientes.

Muito importante:
Antes de publicar um artigo, certifique-se de possíveis erros de ortografia ou concordância. Idealmente, peça a outra pessoa que faça também uma revisão do conteúdo a publicar, de modo a minimizar a hipótese de haver erros.

:

Free tips for your business

Keep up to date with new products and discover our latest designs.


LVENGINE is a company made up of specialists in the areas of Web Development and Digital Marketing. Our main objective is to develop a perfect solution for the customer, providing a personalized service, in order to add value.

www.lvengine.com

Blog Archive