“Alterando o presente, antecipando o futuro” - José Borda (JB)

06.09.2018

No mercado há 20 anos, a JB surgiu ligada ao retalho de artigos de papelaria. Ao longo do tempo, acabou por expandir a sua área de negócio, passando inclusive a comercializar artigos de livraria, jogos, entre outros.

Dedicada a vendas exclusivas para profissionais, a JB tem cerca de 35 mil referências disponíveis online e procura, incessantemente, inovar e diferenciar-se da demais concorrência.

Os nossos caminhos cruzaram-se em 2011, altura em que a JB sentiu necessidade de acompanhar as necessidades do mercado dos seus clientes e procuraram desenvolver um site, onde fosse possível fazer comprar online.

Desde então, temos vindo a realizar inúmeras implementações e, consequentemente, a consolidar a relação comercial que nos une.

Em jeito de comemoração destes 20 anos de existência, a LVEngine esteve à conversa com José Borda – gerente da empresa aniversariante – no sentido de descortinar de que forma é que consegue a JB prestar serviços de excelência, bem como quais os seus anseios para o futuro.

José Borda - Gerente da JB

Entrevista

1. O que despoletou verdadeiramente a necessidade de criar uma loja de comércio electrónico?

Inicialmente, a única forma dos nossos clientes adquirirem produtos à JB era deslocarem-se a Vila do Conde e visitarem o nosso Cash & Carry. Ao longo dos anos, analisámos os seus hábitos de compra, distâncias percorridas até nós e as suas motivações comerciais para melhorarmos enquanto seu parceiro de negócios.
Concluímos que o nosso número de clientes/volume de vendas poderia ser facilmente incrementado, através da criação de uma loja de comércio electrónico B2B, ultrapassando assim barreiras geográficas, oferecendo comodidade, sem condicionalismo de horários entre outros.

 

2. Em 20 anos de história, qual o feito de que a JB mais se orgulha de ter alcançado?

Enumerar apenas um marco ou acontecimento da JB nos últimos vinte anos, seria muito difícil da minha parte, mas acredito que tudo aquilo que temos vindo a alcançar se baseia na nossa capacidade de adaptação permanente ao nosso público-alvo, descrito no slogan “Alterando o presente, antecipando o futuro”. Destacaria apenas que, com o apoio dos nossos clientes e fornecedores, orgulhamo-nos de ter realizado inúmeras acções de solidariedade social.

3. Em 2011, aquando do desenvolvimento da solução de comércio electrónico, qual foi o maior desafio que a JB enfrentou?

A resistência à mudança. Os hábitos de compra dos lojistas assentavam, sobretudo, em relacionamentos interpessoais com delegados comerciais, que utilizando catálogos de produtos e diversas estratégias de venda mantinham o abastecimento regular a estes espaços.

 

4. Em que é que a JB tem “apostado” para que consiga manter-se líder nesta área de negócio?

Inovação, resiliência e superação. Procuramos permanentemente que a experiência física ou online para o nosso cliente/utilizador seja mais simples, acessível e natural, oferecendo um portfólio único de marcas líderes em diversas áreas de negócio.

5. No futuro, de que forma procura continuar a inovar no seu sector de actividade e quais os objectivos que tem para a jbnet.pt?

Vivemos num período em que os nossos clientes/utilizadores já não se limitam a comprar produtos. Procuram ter acesso a informação relevante sobre os mesmos antes do seu momento de decisão de compra, seja online ou na nossa loja física (Cash & Carry). Nesse contexto, a qualidade dos conteúdos oferecidos pelas empresas será determinante.
Uma palavra final à empresa LVEngine, pelo seu profissionalismo e acompanhamento permanente que nos permite continuar a sonhar, porque o vida faz-se de desafios. Muito obrigado a todos!

"Alterando o presente, ancetipando o futuro"
José Borda

 

Para nós, LVEngine, é extremamente gratificante e um grande motivo de orgulho, termos o privilégio de poder assistir de perto ao crescimento dos nossos clientes. O vosso sucesso é também o nosso sucesso. Venham mais 20!

:

Free tips for your business

Keep up to date with new products and discover our latest designs.


LVENGINE is a company made up of specialists in the areas of Web Development and Digital Marketing. Our main objective is to develop a perfect solution for the customer, providing a personalized service, in order to add value.

www.lvengine.com

Blog Archive